trânsito

Após análise nesta sexta, Rua Riachuelo terá recuperação asfáltica na próxima semana

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

A próxima semana deve marcar a recuperação asfáltica da Rua Riachuelo, no centro de Santa Maria. Nesta sexta, a prefeitura fez uma análise, chamada de sondagem, para verificar a estrutura da via, recuperada no final de 2019. O trecho pode ser bloqueado parcialmente nesta sexta se for necessário. Na próxima semana, ainda não há data confirmada para qual dia será destinado para a recuperação. O custo que a prefeitura terá com esta etapa da obra é de R$ 383.941,28.

Nova adutora deve minimizar problemas de abastecimento de água em Camobi

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, vistorias já constataram que a execução do serviço foi bem sucedida. Um problema de alagamento ocorreu após as obras, mas já foi resolvido. A sondagem, segundo a Brita Pinhal, empresa de Itaara que venceu a licitação e vai executar os serviços de pavimentação, deve ser breve. Caso algum problema seja verificado, ele será resolvido no final de semana. 

NOVO PAVIMENTO
A recuperação do pavimento é a última etapa das obras de melhoria na Rua Riachuelo. A drenagem pluvial, que ocorreu em 2019, era necessária para fortalecer a estrutura da via, a parte debaixo, resolvendo, em definitivo, problemas de alagamento. Sem o reforço na parte subterrânea, a vida útil do novo asfalto seria reduzida.

Ação solidária irá distribuir 20 mil máscaras a famílias carentes de Santa Maria

As obras devem seguir por 60 dias. A recuperação será feita em dois trechos: primeiro entre as ruas Tuiuti e Ângelo Uglione (trecho 1) e, depois, entre as ruas José Bonifácio e Tuiuti (trecho 2) nesta ordem:

  • Obras de recapeamento no trecho entre as ruas Tuiuti e Ângelo Uglione (trecho 1)
  • Obras de recapeamento no trecho entre as ruas José Bonifácio e Tuiuti (trecho 2) 
  • Ajustes de tampas e grelhas (para escoamento da água da chuva) 
  • Finalização com capeamento nos trechos 1 e 2 
  • Sinalização viária nos dois trechos

Para o asfaltamento, será necessário bloquear o trânsito. Os desvios serão feitos como ocorreu durante a obra de drenagem pluvial, no final de 2019. Quando o foco for o trecho 1, o desvio do trânsito será com a conversão à esquerda na Tuiuti. Quando o foco for o trecho 2, será necessário dobrar à esquerda na José Bonifácio ou à direita na Pinheiro Machado, em direção à Rua Benjamim Constant.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Vacina contra a gripe volta a ser disponibilizada na rede privada em Santa Maria

Nova adutora deve minimizar problemas de abastecimento de água em Camobi Próximo

Nova adutora deve minimizar problemas de abastecimento de água em Camobi

Geral