data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
A próxima semana deve marcar a recuperação asfáltica da Rua Riachuelo, no centro de Santa Maria. Nesta sexta, a prefeitura fez uma análise, chamada de sondagem, para verificar a estrutura da via, recuperada no final de 2019. O trecho pode ser bloqueado parcialmente nesta sexta se for necessário. Na próxima semana, ainda não há data confirmada para qual dia será destinado para a recuperação. O custo que a prefeitura terá com esta etapa da obra é de R$ 383.941,28.
Nova adutora deve minimizar problemas de abastecimento de água em Camobi
Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, vistorias já constataram que a execução do serviço foi bem sucedida. Um problema de alagamento ocorreu após as obras, mas já foi resolvido. A sondagem, segundo a Brita Pinhal, empresa de Itaara que venceu a licitação e vai executar os serviços de pavimentação, deve ser breve. Caso algum problema seja verificado, ele será resolvido no final de semana.
NOVO PAVIMENTO
A recuperação do pavimento é a última etapa das obras de melhoria na Rua Riachuelo. A drenagem pluvial, que ocorreu em 2019, era necessária para fortalecer a estrutura da via, a parte debaixo, resolvendo, em definitivo, problemas de alagamento. Sem o reforço na parte subterrânea, a vida útil do novo asfalto seria reduzida.
Ação solidária irá distribuir 20 mil máscaras a famílias carentes de Santa Maria
As obras devem seguir por 60 dias. A recuperação será feita em dois trechos: primeiro entre as ruas Tuiuti e Ângelo Uglione (trecho 1) e, depois, entre as ruas José Bonifácio e Tuiuti (trecho 2) nesta ordem:
- Obras de recapeamento no trecho entre as ruas Tuiuti e Ângelo Uglione (trecho 1)
- Obras de recapeamento no trecho entre as ruas José Bonifácio e Tuiuti (trecho 2)
- Ajustes de tampas e grelhas (para escoamento da água da chuva)
- Finalização com capeamento nos trechos 1 e 2
- Sinalização viária nos dois trechos
Para o asfaltamento, será necessário bloquear o trânsito. Os desvios serão feitos como ocorreu durante a obra de drenagem pluvial, no final de 2019. Quando o foco for o trecho 1, o desvio do trânsito será com a conversão à esquerda na Tuiuti. Quando o foco for o trecho 2, será necessário dobrar à esquerda na José Bonifácio ou à direita na Pinheiro Machado, em direção à Rua Benjamim Constant.